MÁQUINA LAVA E SECA: TECNOLOGIA 2 EM 1 QUE TRAZ ECONOMIA E PRATICIDADE


Resultado de imagem para otimizar espaço lavanderia com uma lava e seca
Otimize o espaço da sua lavanderia com uma máquina lava e seca

Já parou para pensar que o processo de lavagem de roupas toma praticamente todo seu dia? Para quem trabalha fora, por exemplo, a solução acaba sendo lavá-las aos pouquinhos. 

Há quem as deixe na máquina antes de sair de casa e, ao voltar, dá continuidade ao trabalho colocando-as para secar. Mas também, têm aqueles que preferem aguardar o final de semana. 


E então, começa a lista de tarefas: separar as peças,colocá-las na máquina, acompanhar a lavagem, retirá-las da máquina, estendê-las, esperar secar e, finalmente, tirá-las do varal. 
Ufa! Calma, ainda tem mais um cesto cheio para lavar. 
Quando você percebe, lá se foi o sabadão junto com a sujeira das roupas.
Essa situação não precisa ser eterna, viu? 
Opte por uma máquina Lava e Seca em casa e garanta umas boas horas livres para realizar outras atividades, como fazer a unha, passear com os cachorros, dar uma volta de carro ou até tirar um cochilinho, sem se preocupar em recolher a roupa do varal, caso comece a chover! 

Esse eletrodoméstico, como o próprio nome diz, lava e, depois, seca as peças, eliminando a necessidade de pendurá-las. Elas já saem prontas para serem passadas.
Você mora em apartamento ou em uma casa muito pequena? Mais um motivo para ter uma Lavadora/Secadora. 

Além de ser funcional e prática, ela é perfeita para ambientes com pouco espaço, onde não cabem duas máquinas (uma para lavar e outra para secar), nem é possível estender uma grande quantidade de roupas no varal. 

A maior parte dos modelos é compacta, cabendo em qualquer cantinho do cômodo com perfeição e garantindo que o ambiente fique sempre bem organizado. 

Mesmo que você tenha espaço para pendurar suas peças, saiba que a Lava e Seca é muito útil em dias nublados, quando as roupas demoram horrores para ficarem secas. Ou em dias chuvosos, que acabam de vez com a missão “colocar roupas no varal”.
Confira as vantagens de ter uma Lava e Seca lendo nosso artigo até o final!

COMO FUNCIONA UMA MÁQUINA LAVA E SECA?

Resultado de imagem para lavadora lava e seca as roupas saem secas
As roupas saem secas, sem necessidade de irem para o varal
Mas como é possível que uma única máquina consiga lavar e secar roupas sem algum empurrãozinho extra, se uma coisa é tão diferente da outra?
Eu explico: dentro da máquina é produzido ar quente por meio de um aquecedor e ventilador integrados ao eletrodoméstico. 

Quando entra em contato com as peças molhadas, esse ar se torna úmido dentro do cesto. Então, ele se mistura com a água, é condensado e liberado por um dreno. 

Parece complicado, mas, na verdade, é fichinha perto de todas as outras funções presentes nesse tipo de produto. Isso tudo acontece enquanto você está realizando outras tarefas, livre da preocupação de colocar as roupas no varal e ter que esperar uma eternidade para que elas sequem. 

Sem contar que fatores climáticos podem atrapalhar e atrasar ainda mais o processo. A máquina Lava e Seca centrifuga também, o que acelera a secagem.


Comentários

Postagens mais visitadas